sábado, 14 de novembro de 2009

Trânsito para ser pensado

Roberto Soso, Acadêmico de Jornalismo, VII Nível



A grande maioria dos acidentes de trânsito no Brasil são causados por dois motivos: imprudência dos motoristas e má conservação das estradas. A atual situação requer uma mudança radical na política de prevenção de acidentes. Isto pressupõe a elaboração e a conseqüente realização de um programa envolvendo todas as atividades necessárias para atingir um objetivo preestabelecido.

Com um programa educacional objetivando combater esta tendência e conseguir uma redução do número de acidentes e os prejuízos causados às famílias será possível alcançar a segurança que todos querem ter no trânsito. O programa, porém, é um desafio a ser implantado pelo governo em benefício próprio e de toda a sociedade.

Portanto, teremos segurança no trânsito somente após a implantação de um programa que envolva todos os segmentos da sociedade e a promoção de ações de educação para o trânsito. Isso deve ser feito em um processo de permanente análise e discussão, fazendo com que cada cidadão se comprometa com a valorização do comportamento seguro no trânsito.

Fonte: www.vias-seguras.com

Nenhum comentário: