*Fábio Freitas de Rosso
“Eu sou sinistro, melhor que seu marido, esculacho o seu amigo…”. Quem iria imaginar que uma letra dessas iria reunir mais de sete milhões de acessos no Youtube? Pois é, são os frequentes fenômenos da internet. Candidatos a cantor, a ator, a celebridade. Pessoas que buscam constantemente pela fama. Uns criativos, outros nem um pouco. Mas, em instantes, independentemente da qualidade do conteúdo, viram febre na internet.
Mallu Magalhães teve sucesso a partir de vídeos da internet |
Grupo Avassaladores criou funk com inúmeros acessos na web |
O jornalista Lasier Martins, por exemplo, já cansou de responder sobre o vídeo em que aparece levando um choque durante uma reportagem gravada em uma festa da uva em Caxias do Sul.
Uns marcam, outros são como a maioria do conteúdo da internet, efêmeros. Mas, uma coisa é fato, a internet tem um potencial enorme, tanto para denegrir a imagem de alguém, quanto para promover uma pessoa. Cabe aos seres humanos ter a sensibilidade para saber lidar com essas ferramentas. Mas, uma coisa é certa, seja qual for o fenômeno da internet, muitos deles querem apenas expressar: ei, eu existo!
Veja mais vídeos que são sucessos na internet:
Susto do gordinho: http://www.youtube.com/watch?v=GDzCI4Do2sA&feature=related
Stefhany, a absoluta: http://www.youtube.com/watch?v=O48bne8XSfk
*Aluno do VII nível de Jornalismo Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário