sábado, 21 de novembro de 2009

O sensacionalismo midiático

Fabiano Hoffmann, acadêmico de Jornalismo, VII nível


As pessoas devem estar ficando malucas com certas atitudes como esta do caso Uniban. Claro que uma estudante universitária usar roupa curta pode ser impróprio para circular numa instituição de ensino superior. Mas o que seus colegas fizeram não tem explicação: levantaram uma manifestação gigantesca que se não fosse a intervenção da polícia, a garota poderia ter sido agredida fisicamente.

O que será aconteceu com esses estudantes para chegarem a esse ponto? Quando assisti ao vídeo achei muito ridículo toda aquela situação. A Uniban acabou por expulsá-la e logo depois ela foi aceita novamente. Que instituição confusa, não?! Enfim não sabemos o que levou a essa decisão. Mas o fato foi no mínimo estranho.

Além do mais, a mídia brasileira se prestar a dar tanta atenção a algo tão banal foi de muito sensacionalismo. Coisas muito piores acontecem em nosso país. Roubos vergonhosos na política, drogas sem controle e ainda a violência que é alimentada pelo tráfico. Por que nossos meios de comunicação não denunciam e não ajudam a acabar com esses verdadeiros problemas e de interesse público? Acredito que o povo brasileiro não seja tão ignorante a ponto de ficar dando audiência a besteiras que acontecem todos os dias em diversos lugares.

Errada ou não, a estudante foi humilhada por acadêmicos que um dia serão o futuro de nossa nação que para muitas pessoas ainda possa ser exemplo. Talvez a jovem quisesse ficar famosa e conseguiu assim. Até foi chamada para participar de programas de humor na TV e convidada para posar em revistas masculinas. Eita Brasilzão, onde é que vamos parar?

Nenhum comentário: