sábado, 7 de novembro de 2009

Enquanto isso na capital nacional de literatura...

Dieli Mattje, acadêmica de jornalismo, VII Nível


Menos de uma semana após o termino da 13ª Jornada Nacional de Literatura, Passo Fundo - a Capital Nacional das letras - mostra mais uma vez porque é mais do que merecedora deste título: nessa sexta-feira, 6, teve início a 23ª Feira do Livro de Passo Fundo. O slogan - “leia e viva todas as emoções” - não poderia ser mais propício para o evento.

Quem não se emociona ao passar pelas estantes da feira e rever os livros que marcaram sua infância com os seus tradicionais “era uma vez” e “ viveram felizes para sempre”? E, mesmo depois de adultos, todos nós procuramos nas páginas de nossos autores favoritos, vivermos emoções que nos transportem para um mundo de intensas sensações, sejam elas de raiva, tristeza, alegria ou dor. Eu mesma já perdi a conta dos suspiros que dei e lágrimas que derramei diante de obras literárias.

Para essa edição, como não poderia ser diferente, foram convidados diversos escritores, entre eles: Afonso Motta, Anderson Cavalcante, César Freitas, Chef Sazon (Jorge Luiz Lorenzon), Claudia Tajes, Chistian Barbosa, Dóris Winttmann Dos Santos, Dr. Abdul Nasser, Dr. Diógenes Basegio, Emanuel Neves, Fábio Nienow (ilustrador) Fabio Sombra, Felipe Sandrin, Francisco Carlos Dos Santos Filho, Gustavo Melo, Ivãnia Aquino, Kalunga, Luís Augusto Fischer, Luiz Brasil, Manoel Soares, Marco Damian, Marcos Fernando Kirst, Marlon De Almeida, Monika Papescu, Natal Dornelles, Nelson Ribeiro, Pablo Morenno, Paulo Medur, Paulo Pires, Tãnia Martinelli, Thalita Rebouças e Valmor Bordin...ufa!!!! Com esses e tantos outros nomes, as emoções realmente prometem ser grandes!

Ficou curioso para conhecer para conhecer um pouco de cada um dos autores e compartilhar emoções com milhares de passo-fundenses? Então clique aqui e conheça a programação completa da feira.

Nenhum comentário: