sábado, 23 de maio de 2009

Sustentabilidade do Mercado

Felipe Keller

O Brasil tem como força sustentável na economia nacional e principalmente gaúcha a agricultura. A sustentabilidade do agronegocio é importante para manutenção do comercio, empregos, empresas de implementos e peças. Hoje, o país tem a maior produção e exportação de laranja, segundo maior produtor de soja, maior importador de trigo, maior produtor e exportador de café, maior exportador de carne suína do mundo. Porem o Brasil não se sustenta como força de mercado.

Não consegue estabelecer o equilíbrio de força de mercado o que lhe falta como potencia de um país exportador e importador no agronegocio. Vejamos que os grandes centros para abrangência de mercado no mundo são: Nova York, Chicago e Londres. Pela importância e relevância do país neste cenário de produção de alimentos mostra que precisamos imediatamente exigir políticas de imposição sobre sua importância na sustentabilidade do agronegocio internacional.

O Brasil, como modelo na área agrícola, consegue trazer formas e variedades que outros países do mundo não conseguem estabelecer como alternativas para combustível. A alternativa de utilizar alimentos para elaboração de combustível mostra claramente que o mundo vai ficar com menos alimentos. É neste contexto que o país deva conseguir mais importância e força no mercado.

O agronecocio é o único meio ou produto que não vai terminar em lugar nenhum do mundo. As pessoas podem parar de dirigir e comprar carros, produtos eletrônicos com capacidade digital, mas não vão parar de comer e esta é uma sustentabilidade que alcança um cenário mundial, e neste aspecto o Brasil como grande exportador ao longo do tempo vai conseguir uma maior força de mercado.



Nenhum comentário: