segunda-feira, 28 de junho de 2010

Uma estação de belezas e sabores especiais.

Marlon Britto
Acadêmico de Jornalismo, VII nível.

Uma estação de belezas e sabores especiais.

Nesse ano ainda não ocorreu de maneira forte, muitos não gostam, mas o inverno é uma estação que tem um “q” especial.

Sair de casa “quebrando geada” expressão usada pelos antigos, não deixa de ser uma verdade não muito agradável, pois sentir e encarar o frio do nosso Rio Grande do Sul não é fácil, mas com certeza a estação tem suas peculiaridades.
É nessa estação que as pessoas se arrumam melhor, capricham no visual. As mulheres investem em botas, casacos, blusões, etc. E os homens não ficam para trás, afinal hoje todos gostam de estar “bem apresentado”.
E como passar o inverno sem uma sopa de capeletti? Como acompanhamento um bom vinho tinto. Sem falar de outros pratos, como Fondue, ou outras “comidas de panela”, como são chamados os pratos mais reforçados que ajudam a espantar o frio, feitas no fogão à lenha, que da um toque especial no sabor desses pratos, além de esquentar o ambiente. Um prato típico do RS, espinhaço de ovelha com mandioca muito apreciado principalmente pelos moradores da região fronteiriça do nosso estado.
Um bom filme, com boas companhias, também é um ótimo programa para os dias de frio, pois nem sempre temos vontade, ou até mesmo coragem de encarar o frio, como nosso vento minuano assoviando.
Tem quem não goste, tem também os amantes, mas a verdade é que morando nessa região não temos como escapar dessas temperaturas à baixo de zero, mas com certeza sempre temos algo para ajudar a “espantar o frio”.

Nenhum comentário: