sábado, 16 de maio de 2009

Embarque

m

Priscila Pedroso


Náuseas e vômitos, aperto no peito, aceleração dos batimentos cardíacos, tonturas, vertigens, ondas de calor e frio, suor nas mãos e pés, medo de morrer e ou enlouquecer, são as manifestações que geram os transtornos de ansiedade e ou crises de pânico, ou seja, a fobia.

Quando o medo passa a ser algo que te impeça de fazer o que gosta, ele já pode estar sendo uma fobia. O desejo de algumas pessoas de voar de avião, estar acima das nuvens e ver a paisagem maravilhosa lá de cima para muitas outras pode ser um verdadeiro pesadelo, desencadeando um tipo de fobia chamado de aerodromofobia, que é especificamente o medo de viagens aéreas.

Os acidentes aéreos registrados pela mídia passam a desencadear um maior medo nas pessoas que tem essa fobia, o que também é levado em conta são pessoas que ficaram depressivas por algum acidente de avião sofrido por ele mesmo ou por alguém querido.

O primeiro passo para a superação precisa ser dado pela pessoa que sofre de qualquer tipo de fobia, ela deve ter consciência do seu medo e dar o primeiro passo, e o segundo passo é procurar uma terapia para dar base ao tratamento; as fobias precisam ser encaradas, pois na vida tudo que gira em torno de nós é preciso ser solucionado resultando em aprendizados que teremos mais tarde para repassar aos nossos filhos, netos e etc.

Cada escolha, cada melhora, cada sentimento, cada comportamento, tudo faz parte da vida, e depois disso os seus medos se tornarão um obstáculo que ficou pra trás e você perceberá o poder que possui e passará a acreditar que tudo na vida tem solução até mesmo os problemas mais imaginários, reais ou catastróficos. Se você sofre de aerodromofobia, procure um terapeuta e embarque!


Veja abaixo alguns acidentes aéreos:

http://www.youtube.com/watch?v=tyrzOOitWwg&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=zojxMxihv6k&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=xuCn5-N7EWE&feature=fvsr

Nenhum comentário: